Política de Trocas
1. Políticas de trocas, devoluções, desistências e correções.
1.1 Procedimentos para trocas, devoluções e desistências
Aceitamos devolução e/ou troca do produto, sem uso, no prazo de 7 (sete dias) corridos após o recebimento do produto, sem qualquer custo adicional para o cliente.
1.2 Condições para a troca por defeito no produto
Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat ou via e-mail (atendimento@denimzero.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado, em que momento este surgiu e especificando o número de identificação do mesmo.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso ou avaria física (ex.: descaracterização do item adquirido, sem etiquetas, utilização de acessório inautêntico, odores ou indícios de lavação, etc.);
- Não será aceita peça modificada/diversa à original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente;
- A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com a peça;
- O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, caso haja possibilidade de conserto do produto a empresa se preza no direito de realizá-lo e enviar a mesma peça ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
1.3 Condições para o exercício do arrependimento da compra
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelos Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat ou via e-mail (atendimento@denimzero.com.br) informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação da mesma.
Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:
- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso ou avaria física (ex.: descaracterização do item adquirido, sem etiquetas, utilização de acessório inautêntico, odores ou indícios de lavação, etc.);
- Não será aceita peça modificada/diversa à original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente;
- A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com a peça;
- Estando o produto dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido no prazo de até 72 horas.
1.4 Condições para a troca de produto recebido diverso ao da compra
Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, este deverá realizar o contato imediato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat, ou via e-mail (atendimento@denimzero.com.br), relatando o ocorrido e especificando o número de identificação da mesma.
Mediante análise, confirmando-se o equívoco, será disponibilizado um código de autorização que permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.
Características divergentes da compra:
- Produto de modelo ou especificação diferente do anunciado;
- Produto de cor diferente do adquirido
- Produto com tamanho diferente do adquirido.
2. Procedimento de logística reversa
Após o acionamento e as devidas verificações, será enviada ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devolução do produto.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de autorização de postagem.
O cliente também receberá gratuitamente a embalagem no tamanho e dimensão do item a ser postado.
Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
É de extrema importância todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.
3. Procedimento para o ressarcimento da compra
O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via e-mail, no prazo de até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.
Para o cancelamento de compra realizada via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 2 (dois) dias úteis.
Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento para que o cliente retire o valor no banco Itaú mais próximo mediante apresentação dos documentos necessários.
Para o cancelamento de compra realizada via cartão de crédito, o ressarcimento será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor será restituído nas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.
Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto, é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá ao cliente a opção do ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto ante o pagamento do frete de reenvio.
4. Cuidados necessários ao receber a mercadoria
O cliente deverá analisar seu produto no ato da entrega.
Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada.
Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail atendimento@denimzero.com.br, ou pelo telefone: (47) 3546 1500.
Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.
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